sexta-feira, 8 de junho de 2012

Churrascaria O costelão Tatui -sp Apoia o jornal ação policial


Churrascaria O costelão Tatuí

 










                O melhor atendimento pois o anfitrião é
               o sr.Pedro.

       Com uma equipe que estão prontos a atende-lo.
        Se vier visitar a cidade da musica você já sabe.
                              Faça-nós uma visita.
              Teremos grande satisfação em recebe-los.
                                       contato.
                               tel:15) 3251-2719





































          Rua.Pedro Manuel de Nóbrega 55 Tatui -SP  tel:15)3251-2719





Delegacias e Policiamentos em Tatuí

Delegacias e Policiamentos em TatuíPara facilitar sua busca o Encontra Sao Paulo selecionou as melhores delegacias e policiamentos na cidade de Tatuí e região, com telefone e endereços das empresas.
miolo - mao mexa aki :-/ :-0

Delegacia de Polícia - Delegacias e Policiamento
Travessa Amaro Padilha, 10 - Bairro: Jardim São Paulo - Tatuí - SP - CEP: 18271-101
(15) 3251-4240
Delegacia de Defesa da Mulher - Delegacias e Policiamento
Rua Coronel Aureliano de Camargo, 743 - Bairro: Centro - Tatuí - SP
(15) 3305-6619
Policia Militar do Estado de São Paulo - Delegacias e Policiamento
Rua Benedito Faustino da Rosa, s/n - Bairro: Jardim Wanderley - Tatuí - SP
(15) 3251-1499
Policia Militar Ambiental - Delegacias e Policiamento
Rua Orlando Paulino da Cruz, 20 - Bairro: Parque Santa Maria - Tatuí - SP
(15) 3251-6441
Policia Militar do Estado de São Paulo - Delegacias e Policiamento
Estrada Vicinal, S/N - Tatuí - SP
(15) 3251-5548








































Nossa história



A Cidade Ternura Libertou seus escravos 
mesmo antes da Lei Áurea

A origem da palavra Tatuí vem do Tupi-Guarany, cuja palavra significa "Água do Rio do Tatú". A palavra Tatuí passou pelas seguintes transformações: Tatuuvú , Tatuhú , Tatuhibi , Tatuy , Tatuhy até que finalmente chegou a Tatuí. Os bandeirantes, indo para o Sul, foram os primeiros a passarem por aqui, e com seu ímpeto explorador, buscavam descobrir tesouros. Desta forma, expulsaram os indígenas que formavam suas tribos localizadas no encontro dos rios Sorocaba e Tatuuvú (hoje bairro da Barreira ), onde situava-se o cemitério dos primeiros habitantes naturais desta região.
Foi a partir da fundação do povoado de Nossa Senhora Del Popolo , em Araçoiaba da Serra ( povoado este que surgiu do levantamento da fábrica de ferro - 1682 ), que foi desmembrado o atual patrimônio cidade de Tatuí , nas terras que foram concedidas aos frades do Convento do Carmo de Itu , em 10 de novembro de 1609.
Anos depois os frades se dividiram em dois grupos, sendo que um residia próximo à freguesia de " São João do Benfica ", e o outro grupo, passou a residir no casarão que existiu em frente à Estação Sorocabana .
Mais tarde, o casarão foi transferido para a Avenida Sales Gomes ; os frades já não desfrutavam mais destas terras e arrendaram-na a Antonio Xavier de Freitas e Jeronymo Antonio Fiuza , sertanejos que aqui se estabeleceram. Tendo eles, plenos poderes adquiridos por procuração, sobre as terras do Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão , transferiram o povoado de São João do Benfica ( antigo povoado de Nossa Senhora Del Popolo ) para o local onde hoje é Tatuí .
Foi assim, que em princípios do século XIX, com a fundação da Usina de São João de Ipanema ( 1810 - a primeira fábrica de ferro da América Latina ), uma ordem régia proibiu o corte de madeira praticado por quem não fosse empregado da fábrica de ferro, e esse fato veio contribuir para que aumentasse o número dos primeiros povoadores de Tatuhu , que se dedicavam a agricultura. Finalmente, em 11 de agosto de 1826 deu-se início a divisão de terras através de Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão . Com a demarcação do rocio, ocorreu então o arruamento da Rua Onze de Agosto .
Alguns pesquisadores e historiadores consideram o ano de 1822 ( e não 1826 ) como a fundação de Tatuí , pois acreditam que Tatuí já era Distrito. Na data de 20 de setembro de 1861 , Tatuí elevou-se a categoria de cidade. Em 26 de outubro de 1877 , foi instalada a sua Comarca . Com data de 10 anos após esta instalação, que Tatuí pode contar com um dos fatos mais significativos para sua história: ser uma das primeiras cidades do Brasil a libertar seus escravos mesmo antes da Lei Áurea .


wallpaperwallpaperwallpaperwallpaperwallpaperwallpaperwallpaperwallpaper
wallpaperwallpaper



Veja o abre e fecha das repartições e do Poupatempo no feriadão de Corpus Christi


A Prefeitura de Tatuí irá ter horários diferenciados de atendimento ao público na quinta-feira, dia 7 de junho, feriado nacional de Corpus Christi, e, na sexta-feira, dia 8. O Paço Municipal não irá abrir nos dias 7 e 8 de junho. O mesmo se aplica às escolas municipais e aos postos de saúde. As creches municipais fecham na quinta, dia 7 e abrem normalmente dia 8, sexta-feira. Já o Pronto Socorro Municipal funcionará normalmente nos dois dias. A unidade de Pronto Atendimento (PA) da Vila Esperança não irá funcionar na quinta-feira, dia 7, mas funcionará normalmente nos dias 8, 9 e 10 de junho, das 7 às 19 horas. O Mercado Municipal funcionará na quinta-feira, dia 7, das 6 às 12h e, funcionará das 6 às 17h, na sexta-feira, dia 8 e no sábado, dia 9. No dia 10, domingo, o horário é das 6 às 12h. A coleta de lixo será realizada normalmente nos dias. A coleta seletiva de lixo reciclado não irá acontecer de 7 a 10 de junho. Os bairros que seriam atendidos no dia 8 de junho, sexta-feira, terão coleta antecipada para quarta-feira, dia 6.O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca estará fechado nos dias 7 e 8 de junho. No sábado, dia 9, e no domingo, dia 10, o Maria Tuca ficará aberto até às 9 às 17h, porém as piscinas naturais estão fechadas para manutenção.
Poupatempo - Os Postos Poupatempo, incluindo o de Tatuí, não funcionarão na quinta-feira, 7 de junho, feriado nacional em comemoração ao Corpus Christi. Na sexta-feira e no sábado, dias 8 e 9 de junho, os postos atenderão em seus horários habituais. Em Tatuí, o Poupatempo fica na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo nº 135, no Centro.





Campanha do Agasalho 2012 bate recorde e beneficia 24 entidades assistenciais


A entrega das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2012 às entidades beneficentes de Tatuí ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 1º de junho, no Polo de Assistência Social, localizado no bairro Vale da Lua. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) Maria José Vieira de Camargo presidiu a entrega que beneficiou 24 entidades. A arrecadação mais uma vez bateu recorde com 76.237 peças doadas. Destas, 22.248 foram incineradas por não apresentarem condição de uso, número que também está caindo ano a ano. “A população começa a perceber que não é doar qualquer agasalho, mas agasalho que dê para nosso irmão usar”, disse o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.Cada instituição recebeu em média duas mil peças e 60 cobertores. Nos anos de 2005 e 2006 a Campanha do Agasalho teve 25 mil peças de doação; em 2007 foram 42 mil; 2008 alcançou 58 mil; em 2009 foram 62 mil doações; 2010 teve 64 mil. O ano de 2011 arrecadou 66 mil e neste ano, o recorde de 76 mil. “Chegamos a 2012 com o sentimento de dever cumprido”, afirmou a presidente do Fusstat.Gonzaga e Maria José também enfatizaram e agradeceram o trabalho dos funcionários públicos que por duas semanas trabalharam para separar as peças arrecadadas nas que poderiam ser destinadas, as que seriam recicladas e outras incineradas, além da separação por entidade. Na ocasião também houve mais um ato de doação. A empresa Sabesp entregou mais 40 cobertores à Campanha do Agasalho 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário